Atendimento online começa a funcionar no Crea-AL

O sistema corporativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) mudou nesta segunda-feira, dia 2. Mais organizado, prático e seguro, a nova ferramenta, nomeada Sitac (Sistema de Informações Técnicas Administrado do Crea), vai além de uma simples emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Ela disponibiliza diversas ações, como por exemplo, a emissão de boletos bancários e anuidades; elaboração de ART’s; emissão de CAT’s (Certidão de Acervo Técnico); parcelamento de dívidas; agendamento para atendimento presencial; certidões de registros e quitação; cadastro de protocolos e outros.

O analista de sistema da Tecnotech, Wanderson Câmara, está sendo o responsável pela capacitação dos servidores do órgão. A substituição do sistema minerva pelo Sitac irá modernizar o atendimento do Crea Alagoas, o 8º Conselho do Brasil a aderir o atendimento virtual.

“A implantação do Sitac irá trazer grandes benefícios para a instituição e o profissional. Será como ele tivesse um escritório virtual do Conselho em sua casa ou no trabalho. O trabalhador vai ter acesso a todas as informações possíveis sobre ele. A diminuição da burocracia também é outra conquista. A atualização das atividades do sistema nacional (Confea) será feita de forma automática pelo Sitac”, disse Wanderson.

O responsável pela capacitação ainda complementa que os profissionais não terão grandes problemas na adaptação do Sitac. Para qualquer dúvida, no site está disponibilizado um tutorial com as indagações mais freqüentes dos usuários de outros Estados.

“Através do endereço ‘helpdesk.tecnotech.org/servicos’ os usuários poderão ler o tutorial e se informando do que vai mudar. O objetivo do atendimento online é facilitar a vida do profissionais do sistema. Após a implantação, o profissional só irá aparecer no Conselho para tomar um cafezinho e conversar com amigos”, brincou Wanderson. O profissional poderá tirar suas dúvidas através do telefone 2123 0866 ou pelo e-mail atendimento@crea-al.org.br.