Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Presidente do Crea participa de Conferência Internacional em Brasília

Presidente do Crea participa de Conferência Internacional em Brasília

  • Notícias

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), o eng. civil Fernando Dacal, está junto com os outros presidentes de CREAs desde a quarta-feira (04), em Brasília (DF), participando da reunião preparatória para a Conferência Internacional Água e Energia – novas abordagens sustentáveis, que será realizada será realizada de 27 a 29 de julho, também em Brasília.

O objetivo principal do evento é discutir os temas que nortearão a Conferência Internacional de julho, que pretende formalizar as contribuições da Engenharia no desenvolvimento e na implantação de novas tecnologias sustentáveis nas áreas de Água, Energia e Saneamento para, posteriormente, apresentá-las no 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em março de 2018, em Brasília.

O presidente Dacal falou da importância de se reunir com os demais presidentes, especialistas para tratar do tema que ocupa a agenda da sociedade civil e de políticas públicas mundiais: Água e energia. “Nessas discussões iremos debater e tentar soluções contra mudanças climáticas e seus efeitos”, completou.

Programação

Na manhã de hoje, quinta-feira (05), a reunião começou com a palestra internacional “Energia para a economia mundial no século 21: problemas e oportunidades” com o físico alemão, radicado nos Estados Unidos,  Wolfgang Bauer. Na sequência, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades, Paulo Ferreira, palestrrou sobre o “Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento”. Para finalizar os trabalhos da manhã, o professor da Universidade Federal de São João Del-Rei José Antônio da Silva, falou sobre “Energias Alternativas e Renováveis”.

Já no período da tarde, o diretor do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água da Universidade de São Paulo (USP), professor Ivanildo Hespanhol, falará sobre a “Conservação e Reuso de Água como instrumentos de gestão”. E uma mesa-redonda com os palestrantes encerra os trabalhos de hoje.