Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Conselheiros palestram na Semana do Meio Ambiente em Jequiá da Praia

Conselheiros palestram na Semana do Meio Ambiente em Jequiá da Praia

  • Notícias

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), por meio de seus conselheiros, estiveram na tarde desta quinta-feira, 02 de junho,  no município de Jequiá da Praia para participar das comemorações da Semana do Meio Ambiente com palestras e plantio de mudas da árvore  símbolo de Alagoas – a Craíbeira nas escolas municipais da cidade.

DSCF2951Os engenheiros agrônomos Reinaldo Falcão e Valmir Ramos, e o engenheiro civil José Claudino falaram para os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica José Calazans, um pouco da importância de se preservar o meio ambiente. “A questão ambiental é um assunto muito importante. Por isso precisamos desenvolver ações como a de hoje, no plantio de mudas de árvores, para preservação, proteção e recuperação do meio ambiente. Além disso, as escolas precisam implantar uma disciplina de educação ambiental para que as crianças comecem a ter conscientização em relação ao mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente”, afirmou Reinaldo.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Jequiá da Praia, Luana Spotorno, a Semana do Meio Ambiente é mais uma maneira de conscientizar a população sobre a importância da preservação. “Nós preparamos atividades que envolvessem e mobilizassem a sociedade e os estudantes, que são os multiplicadores das informações. Jequiá da Praia está dentro de uma Reserva Extrativista e o cuidado e preservação do meio ambiente é fundamental para o município. Ações como essa de hoje, servem para incentivar os estudantes que são o futuro do nosso país, a continuar cuidando do meio ambiente”, disse a secretária.

DSCF2964Estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica José Calazans de Medeiros,-  José Cursino dos Santos, Maria Lopes Bertoldo – participaram do plantio das mudas e alguns levaram algumas para plantar em casa. A Semana do Meio Ambiente de Jequiá da Praia é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, ICMBio, Crea-AL, e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, setor de Compras e Transporte de Jequiá da Praia.