Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Presidente participa de audiência no Ministério dos Transportes

Presidente participa de audiência no Ministério dos Transportes

(da esq.p/dir) Cláudio Calheiros, Jospe Tadeu da Silva, Fernando Fortes, Antonio \claret de Oliveira, presidente da Infraero, Carlos Barros, chefe de gabinete do ministério dos Transportes e Fernando Dacal

(da esq.p/dir.) Cláudio Calheiros (do Confea), José Tadeu da Silva (presidente Confea), Fernando Fortes, Antonio Claret, presidente da Infraero, Carlos Barros, chefe de gabinete do ministério dos Transportes e Fernando Dacal (Crea-AL).

Acompanhado de Cláudio Calheiros e Fernando Dacal Reis, presidente do Crea Alagoas, o presidente José Tadeu da Silva, do Confea, manteve audiência com Fernando Fortes, secretário executivo do Ministério dos Transportes, na manhã desta quarta-feira, 22 de junho.

Em pauta, a aproximação com os novos representantes do governo federal e três convites especiais para que o ministro Maurício Quintela participe de uma sessão plenária a escolher, ainda este ano, da Conferência Internacional Água e Energia – novas abordagens sustentáveis –, e da 73ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, eventos que o Sistema Confea/Crea e Mútua realizam de 27 a 29 de julho e de 29 a 31 de agosto próximos, em Brasília (DF) e Foz do Iguaçu (RS), respectivamente.

Engenheiro civil por formação, Fortes, repassará ao ministro Maurício Quintela os três convites feitos por José Tadeu e afirmou que o ministério está empenhado em encontrar soluções que reduzam o número de desempregados no Brasil, boa parte deles, no setor de transportes.

Ao destacar o tema da 73ª Soea “A engenharia a favor do Brasil” e a programação da conferência, José Tadeu adiantou que o objetivo do encontro é reafirmar a colocação do Sistema Confea/Crea como parceiro para a valorização do desenvolvimento tecnológico nacional. “Temos que juntar forças, colaborar  e dialogar com todos os órgãos governamentais”, defendeu.