Skip to content

Conselheiros recebem notebooks para acelerar processos

DSC_0690

Na reunião ordinária realizada no plenário do Crea, dia 08, foram entregues 21 notebooks para os conselheiros que representam as entidades de classe do sistema Confea/Crea e Mútua. Uma aquisição necessária para que eles possam trabalhar com mais facilidade e também dar mais celeridade na informação, análise e julgamentos dos processos rotineiros que tramitam nas Câmaras Especializadas.

A Câmara Especializada de Agronomia recebeu quatro computadores; a especializada em Engenharia Civil recebeu 09; para a Câmara Especializada em Engenharia Elétrica foram entregues 03 notebooks; mais 03 foram destinados para a Câmara Especializada de Mecânica, Metalurgia, Geologia e Minas, e. finalmente foram entregues mais 02 para a Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho.

AMBIENTE PROFISSIONAL – As reuniões das câmaras especializadas já estão correndo online, via SITAC – Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea para facilitar o trabalho das relatorias. Para explicar a funcionalidade das câmaras, o coordenador de cada Câmara distribui os processos para os conselheiros para que eles tenham acesso através do ambiente profissional, e agora em posse de um notebook vão poder fazer seu relato de qualquer lugar onde o mesmo estiver.

Todo ano há o calendário das reuniões presenciais quando são colocados e discutidos os processos em votação. Por isso, o Crea avança na gestão participativa dando a cada conselheiro da Câmara mais condições de desempenhar seu papel de zelar pela boa engenharia, agronomia, geologia, geografia, meteorologia e depois profissões vinculadas ao sistema.