Mês da Conciliação para inadimplentes parcela débitos até 16 de dezembro

DSC_069191O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas, respaldado por uma portaria e uma resolução do Conselho Federal, que lhe confere a possibilidade de abrir negociações dos débitos de anuidades com os inadimplentes –  pessoas físicas e jurídicas –  está, a partir de hoje, 16, e com prazo previsto até o próximo dia 16 de dezembro, oferecendo excelentes facilidades para que os devedores possam negociar suas anuidades atrasadas de forma parcelada, incluindo-se na negociação os autos de infração inscritos ou não na dívida ativa.

Dois telefones já estão à disposição dos interessados em fazer essa negociação.  O profissional pode ligar para 2123-0866/0889 e acertar como vai querer efetuar o pagamento dos atrasados. No caso de pagamento à vista referente a autos de infração, o Crea concede 90% de redução de juros e multas. Mas se a opção for para parcelar de duas vezes ou em três parcelas, o desconto chega a 70%. Parcelando em quatro vezes ou ainda em seis parcelas, haverá desconto de 50%. De sete a nove parcelas, a redução chega a 30% para juros e multas. O Conselho também negocia uma redução de 20% quando houver parcelamento em dez ou doze vezes do valor devido.

Outro procedimento conciliatório é quanto às anuidades atrasadas. Negociando o pagamento à vista, o desconto será de 90%; sendo o débito parcelado em duas ou três vezes, 70%; nos casos de pagamento parcelado de quatro ou seis vezes, a redução de juros e multas chega a 50%. A intenção é alcançar o maior número de parcelamentos e regularizações processuais. E um detalhe muito importante: nos casos de parcelamento seja em processo administrativo ou judicial, a certidão de regularidade requerida pelo profissional ou empresa, será emitida e deverá conter o prazo de validade até o vencimento de uma parcela, podendo o Crea revalidar sucessivamente durante o exercício até a quitação integral do débito.