Presidente do Crea-AL participa do Colégio de Presidentes na Paraíba

WhatsApp Image 2016-11-14 at 16.31.09O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), o  engenheiro civil Fernando Dacal, participa durante esta segunda-feira, 14, da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento está acontecendo na sede do Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), em João Pessoa.

O objetivo é reunir os representantes dos Conselhos de toda região Nordeste, para viabilizar a unidade de ação e uniformidade de procedimentos das entidades da região.

Para a anfitriã do Fórum, Giucélia Figueiredo, presidente do Crea-PB, a reunião dos Creas de todo Nordeste é de extrema importância por ser a oportunidade de avaliar, debater e propor caminhos para as particularidades enfrentadas pelos Conselhos da Região. Durante a abertura, ela deu as boas vindas aos participantes e demonstrou a satisfação em sediar o evento, contribuindo para o aprimoramento do sistema Confea/Crea e discutindo melhorias na prestação de serviços dos Creas para a sociedade.

Durante a manhã, esteve em pauta a Tecnologia da Informação dos Creas. Silvanos Dantas, representante da empresa responsável pelo Sitac- Sistema de informações técnicas e administrativas, participou da reunião, fazendo uma exposição sobre o funcionamento do sistema e as melhorias pelas quais deve passar para atender melhor as necessidades dos Creas. O Sitac é um sistema eletrônico pioneiro no Brasil, que disponibiliza todos os serviços do Conselho online, como a solicitação de registro de profissional/empresa, registro de ARTs, denúncias à ouvidoria, etc. Hoje, 17 Creas de todo país já aderiram ao sistema, implantado primeiro pelo Crea-PB.

No segundo momento do encontro, os presidentes discutirão a alteração da Resolução 229/1975, que trata sobre a regularização de trabalhos de engenharia e agronomia iniciados sem a participação efetiva de responsável técnico.

Texto: Assessoria Crea-AL / Crea-PB