Contrato para elaboração do projeto de reforma da antiga sede é assinado

01Foi assinado, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o contrato entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e a empresa Arquitetura e Engenharia LTDA – ME, que tem como objetivo a elaboração do projeto de reforma da antiga sede.

Participaram da solenidade o presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, a representante do escritório responsável pelo projeto, Ruberlânia dos Santos e o gestor contratual, o gerente de infraestrutura do Conselho, Carlos Eduardo Gomes, o professor, engenheiro civil e ex-presidente do Crea-AL, Vinícius Maia Nobre, o qual será homenageado tendo o seu nome no prédio reformado e conselheiros e colaboradores do Crea.

A intenção do Crea é utilizar uma parte do espaço reformado para construir um bistrô. “Nossa intenção é trazer o profissional para a Casa da Engenharia alagoana. Um ponto de encontro desses, com uma das vistas mais belas para o mar é algo que precisamos valorizar”, disse o presidente Fernando Dacal. Além disso, o Conselho planeja também a reativação da biblioteca Fernando Gama, um ambiente de preservação histórica e de estudos.

02“Nós do escritório Mendonça Lopes, temos a honra de participar da reforma do prédio antigo do Crea-AL. Um edifício que é um ícone da nossa engenharia e arquitetura, e que agora, com uma proposta inovadora de um bistrô, com certeza será ainda mais uma atração cheia de charme para todos nós alagoanos”, afirmou uma das sócias da empresa contratada, Andréa de Mendonça.

Responsável pela adesão da atual sede, entre os anos 1979 e 1981, o engenheiro Vinícius Maia Nobre mostrou-se bastante emocionado. “Em meu tempo de presidente do Crea, tínhamos como objetivo buscar uma sede própria. Para garantir essa conquista, nomeei uma comissão para trabalhar. Essa foi uma área que assim que vi, gostei.  Agradeço ao presidente pela simbólica homenagem. Esperamos que os profissionais tomem gosto e passem a frequentar mais ainda nosso Crea”, disse Maia Nobre.

Confira mais fotos: