7 de abril de 2017

Crea debate crescimento de Maceió com prefeito Rui Palmeira, Sinduscon e Ademi

dsc_0499Apoiando a iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), representado pelo seu presidente, Fernando Dacal, participou na última quarta-feira, 05, da 1ª Edição do Sinduscon em Pauta, que contou com a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
O proposito do evento foi discutir o desenvolvimento imobiliário da capital. Na presença de entidades como o Conselho Regional de Corretores Imobiliários (Creci-AL), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AL) e empresários e profissionais do setor produtivo, Rui destacou o empenho da Prefeitura para fortalecer o setor e contribuir com a economia e desenvolvimento da cidade.
“Nós criamos a Secretaria de Desenvolvimento Territorial, a Sedet, unificando toda a parte de licenciamentos, que antes dependia de várias secretarias, o que já facilita a vida dos empreendedores”, disse.
O presidente do Sinduscon, Alfredo Brêda, pontuou que quando o setor da construção cresce, Maceió cresce na mesma proporção. “Nós recolhemos ISS, ITBI, melhoramos a cidade urbanisticamente e criamos postos de empregos. É essencial trabalhar em consonância com a Prefeitura”, frisou.
dsc_0487A burocracia – Fernando Dacal reforçou a necessidade de buscar saídas que acelerem os investimentos da cidade. “Semana passada realizamos um encontro no Crea com a presença do governador Renan Filho. Lá insisti na necessidade dos executivos trabalharem de uma forma mais ágil. Colocar isso em pauta é incentivar a geração de renda nas cidades”, destacou.
Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Territorial, Mac Lira, de Turismo, Jair Galvão, de Economia, Fellipe Mamede, de Infraestrutura, Ib Breda, e de Governança, José Lages.