Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Legislativo alagoano autoriza criação da Frente Parlamentar de Engenharia

Legislativo alagoano autoriza criação da Frente Parlamentar de Engenharia

whatsapp-image-2017-04-05-at-16-30-51Com 15 deputados presentes, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 5, o requerimento de autoria do deputado Inácio Loiola (PSB) que cria o grupo de trabalho denominado de Frente Parlamentar de Engenharia de Alagoas.

A proposta da Frente é levantar um movimento constante na valorização dos engenheiros alagoanos como essencial para o desenvolvimento, visando estimular uma ampla participação da sociedade nos debates sobre o papel estratégico dos profissionais e técnicos da área de infraestrutura e desenvolvimento estadual.

Deputado Inácio Loiola é engenheiro agrônomo e vai liderar a Frente no Parlamento alagoano.

Deputado Inácio Loiola é engenheiro agrônomo e vai liderar a Frente no Parlamento alagoano.

“Os grandes problemas no Brasil estão ligados à área de infraestrutura e nada mais justo a criação de um espaço nesta Casa para que os profissionais da engenharia possam debater os diversos problemas relacionados a esta importante área para o desenvolvimento de nosso País”, afirmou o deputado, que também é engenheiro agrônomo.

Em 2015, durante o Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea em Alagoas, foi realizado no Hotel Jatiuca um evento que denominou o deputado Inácio Loiola como presidente do grupo de trabalho.

“Esse é um movimento que vai valorizar nossa ações no legislativo estadual. É importante essa aproximação para defender os interesses dos profissionais do nosso conselho”, disse o presidente Fernando Dacal.