21 de agosto de 2017

Crea apoia resolução que regulamenta atividades dos tecnólogos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) externou seu apoio aos tecnólogos na última reunião ordinária do Colégio de Presidentes ocorrido em Vitória-ES, quando votou a favor da alteração da Resolução n° 313, que garante a regulamentação da categoria no País.

A proposição foi feita por José Gomes de Andrade Filho e Dário Antônio de Almeida, diretor Institucional e Jurídico e diretor Administrativo, respectivamente, da Federação Nacional dos Tecnólogos (FNT).

“O resultado aprovado é fruto do trabalho no 9° Congresso Nacional de Profissionais (CNP) em Foz do Iguaçu e Brasília, em 2016. Com a alteração, teremos maior inserção dos tecnólogos no Sistema Confea/Crea, por passar a ter as atribuições profissionais compatíveis com a sua grade curricular”, disse Dário Almeida.

Incansável na busca pela manutenção dos tecnólogos no mercado de trabalho, a FNT, representada por José Gomes, já vinha dialogando com o Sitema Confea/Crea.

“É uma reivindicação antiga e árdua. Em Sergipe sempre buscamos defender os tecnólogos, buscando adequar às resoluções do Confea nos mais diversos ramos de atividades dos profissionais da área tecnológica”.