10 de agosto de 2017

Estande do Crea Alagoas na 74ª SOEA faz sucesso entre os participantes

1008_soeaO estande do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) está sendo um dos mais visitados desta 74ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA) em Bélem, (PA). O anfitrião de 2018 trouxe para os participantes desta edição vários aperitivos para deixar um gostinho de quero mais.

Pelo segundo ano consecutivo, uma das mais conceituadas cachaças do país, produzida no Engenho Caraçuípe, localizado em Campo Alegre, agreste alagoano, é parceira do Conselho e presenteia os participantes que vieram para Belém, a oportunidade de provar a delícia que são as cachaças produzidas em Alagoas. Além das cachaças, Alagoas trouxe para os visitantes se deliciarem, os doces regionais como os sequilhos de Maragogi, nego bom e quebra queixo.

Para os que gostam de registrar os momentos, no estande do Crea Alagoas você encontra um totem fotográfico, para você levar sua foto para casa, já com a borda de chamada da próxima SOEA. E para quem já quer garantir sua presença na SOEA 2018, o estande do Crea Alagoas, durante toda a Semana, está fazendo uma pré-inscrição com a opção de sugestões para o evento do ano que vem!

Para a sexta-feira, 11, o último dia de evento, o Crea Alagoas traz o cantor e compositor alagoano Eliezer Setton. Filho do eterno Rei Momo do Carnaval alagoano, Setton é um dos artistas que mais vem divulgando o nome de Alagoas, e, sem dúvidas, um dos que mais cantam as coisas da terra, o que contribui de forma inestimável para o resgate (ou mesmo, o surgimento) da auto-estima alagoana. Então, nada melhor do que um cantor assim para alegrar o encerramento do maior evento do Sistema.

Em 2018 vem pra Maceió!

pre-inscricaoA capital alagoana, Maceió, foi escolhida para sediar a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) do próximo ano. Os trabalhos para a organização do evento já começaram. E segundo o presidente do Conselho alagoano, Fernando Dacal, a engenharia alagoana está esperando fazer uma grande festa. “Vamos aproveitar a festa para comemorar os 50 anos do Crea. Será uma festa só! Pleitamos e conseguimos conquistar a realização da próxima Soea”, afirmou.

“Para um evento dessa natureza é preciso arregaçar as mangas, juntar todas as entidades, a engenharia alagoana, o governo do Estado e do município. A Soea é uma ótima oportunidade para aquecer a economia do nosso Estado, um dos locais mais visitados do Brasil”, finalizou Dacal.