Crea-AL prestigia comenda entregue ao presidente da Fiea, Carlos Lyra

Engenheiros reunidos: Mauricio Breda, assessor técnico do Sinduscon, José Carlos Lyra, presidente da Fiea e André Malta, presidente do Crea -AL

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), André Malta, esteve na Assembleia Legislativa de Alagoas, na manhã desta sexta-feira, 01, na cerimônia de entrega da Comenda Tavares Bastos, a maior honraria oferecida pelo Parlamento alagoano, que foi concedida ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade.

A comenda, que leva o nome do patrono da Casa, é conferida a personalidades por serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas em qualquer ramo de atividade. De acordo com o presidente do Crea-AL, essa iniciativa de homenagear o Carlos Lyra foi uma forma de reconhecimento aos trabalhos e visão que ele tem como empresário. “Hoje, ele é considerado um dos maiores incentivadores do setor produtivo, pelo trabalho que vem realizando como presidente da Fiea. E a engenharia alagoana também reconhece esse trabalho”, afirmou André.

Durante pronunciamento, a deputada Jó Pereira disse que conceder essa homenagem ao industrial José Carlos Lyra é acrescentar um item a mais na extensa lista de prêmios, comendas, medalhas e diplomas e tantas outras formas diferentes de reconhecimento ao trabalho e visão do empresário. “Tenho a convicção que mais e mais homenagens lhe serão concedidas pelo muito que a sua atuação proporcionará resultados em favor, principalmente, das comunidades e setores econômicos sociais e dos poderes públicos”, declarou a deputada.

Carlos Lyra recebe homenagem da deputada Jó Pereira

Para José Carlos Lyra, receber a mais alta homenagem do Legislativo alagoano é uma grande honra e lhe confere mais responsabilidade. “Estou sendo reconhecido pelo que fiz. Com esta comenda eu fico mais comprometido com nosso Estado. Porque é uma comenda concedida pela Casa dos representantes do povo de Alagoas”, disse o homenageado. “Essa, com todo respeito pelas outras, talvez seja a maior comenda que já recebi o que me responsabiliza mais ainda pelo trabalho que faço em prol de Alagoas, em prol da economia, em prol do povo alagoano”, ressaltou o industrial.

A sessão solene contou com a participação de diversas autoridades do meio político, social e representativas do setor industrial e econômico do Estado, dentre as quais o deputado Ronaldo Medeiros (PMDB); o presidente do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas), Judson Cabral; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Otávio Lessa; o presidente da Federação do Comércio de Alagoas, Wilton Malta de Almeida; o presidente do Sinduscon, Alfredo Breda; o reitor do Cesmac, João Sampaio; o prefeito de São Sebastião, José Pacheco, representando a Associação dos Municípios Alagoanos e o presidente da Undime/AL, Marcelo Beltrão.

Ascom Crea-AL / Ascom ALE