20 de outubro de 2017

Congresso vai discutir em Maceió as inovações na área da construção civil

No período de 23 a 25 de outubro Maceió vai se transformar na capital brasileira das inovações na área da construção civil. Nesses dias acontecerá o primeiro congresso Inovar para Construir – Novas tecnologias na Construção Civil, uma realização do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL). O evento deve reunir no Hotel Jatiúca cerca de 500 participantes e pretende promover uma atualização, por meio de novos conteúdos, sobre modelos e técnicas que estão sendo utilizados por toda a cadeia produtiva da construção. A palestra de abertura será com o cientista-chefe da IBM Brasil, Fábio L. Gandour, que vai abordar “Inovação, Tecnologia e Sociedade: seus impactos na construção civil”.

No primeiro dia do evento (23) o Sinduscon-AL e a CBIC farão a abertura com a apresentação do projeto CBIC de Disseminação do BIM. Em seguida, o consultor da CBIC, Rogério Suzuki, vai apresentar a coletânea BIM-CBIC. Após esta apresentação será a vez dos palestrantes Miguel Krippahl (diretor geral – Graphisfot), Leonardo Tavares (gerente de Contas Comerciais Brasil – Bentley), e Ricardo Cardeal (especialista em vendas técnicas – Autodesk) vão abordar “O Papel dos Desenvolvedores de Softwares BIM”.

No segundo dia do evento a primeira palestra será com o economista chefe do Secovi-SP Celso Petrucci, que vai abordar “Deficit Habitacional X Crédito Imobiliário X Insegurança Jurídica”. Em seguida o sócio da Brain, Fábio Tadeu Araújo, vai abordar os “Cenários do mercado imobiliário no Brasil e inteligência de mercado”.

Para o encerramento o evento contará com a participação do juiz Marlos Melek, um dos maiores nomes da área trabalhista, que vai proferir palestra com o tema “Trabalhista, e agora? O que esperar da Reforma Trabalhista em um ambiente hostil para os negócios”.

O congresso Inovar para Construir é uma co-realização com a CBIC, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Senai, Ademi-AL e Sebrae. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Fortemix, Sesi e Sotreq. O apoio institucional do evento é do Crea-AL, Coopercon-AL, Clube de Engenharia de Alagoas, IEL, Adit Brasil e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A programação completa está disponível no site www.inovarparaconstruir.com.br. Mais informações pelo telefone (82) 3325-3468.