Anuidade 2018: Descontos de 15% e 10% até os dias 31 de janeiro e 28 de fevereiro

Já estão definidos os novos valores da anuidade 2018. Como de costume, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), disponibiliza, por meio do sistema online e correspondência, os boletos com descontos de 15 e 10% para os profissionais que queiram pagar nos meses de janeiro e fevereiro, respectivamente.

O pagamento da anuidade concede ao profissional o direito de exercer o seu trabalho. Os novos valores para o mês de janeiro, estabelecidos pelo plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), são de R$ 458,26 para profissional de nível superior e R$ 229,13 para os de nível médio. Essas taxas deverão ser pagas em valor integral até o próximo dia 31 de janeiro.

Caso o profissional prefira realizar o pagamento em fevereiro, ele terá 10% de abatimento até o dia 28. Neste caso, a cota única é de R$ 485,22 para nível superior e R$ 242,60 para os profissionais de ensino médio.

De acordo com a resolução 1758/2017, do Confea, o pagamento da anuidade sem juros e multa ocorre até o dia 31 de março de 2018. Neste prazo é possível dividir em até 5 cinco parcelas de valores iguais, sem o desconto. As taxas, em valor integral e sem o abatimento são de R$ 539,13 para nível superior e R$ 269,56 para técnico de nível médio.

A mesma regra da pessoa física serve para as pessoas jurídicas. O valor estabelecido para cada empresa é calculado após a confirmação do seu capital social. Faça sua emissão clicando AQUI.  Confira o passo a passo:

Passo 1

Passo 2

Passo 3

No caso de parcelamento:

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Avanços do Conselho

O pagamento da anuidade, além de habilitar o profissional a exercer seu trabalho em todo Estado de Alagoas, garante ao Crea-AL capital para executar ações que beneficiem o seu profissional.

Em 2017, a atual gestão do Conselho conseguiu reformular a área de atendimento, garantindo um espaço mais moderno e confortável para o seu profissional.

“Hoje, não temos apenas um espaço para atender o engenheiro ou técnicos, garantimos aqui um escritório para o profissional trabalhar e ter suas reuniões”, destacou o gerente operacional, Alexandre Pontes.

No setor da Fiscalização foram adquiridos cinco novos carros, além de uma van para fiscalizar os municípios e atender os profissionais de forma itinerante. Ainda no ano passado, a entidade promoveu cerca de 15 eventos de capacitação gratuitos. Assim, cerca de 1.500 profissionais e estudantes puderam se atualizar com palestras técnicas.

“É desta forma que estamos devolvendo a Casa da Engenharia aos profissionais. O nosso projeto de mudança ele deve continuar até 2020. Finalizar o que começamos e iniciando outras metas”, destacou o presidente Fernando Dacal.