Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • ConSoea se reúne em AL para definir últimos detalhes do Lançamento da Soea

ConSoea se reúne em AL para definir últimos detalhes do Lançamento da Soea

  • Notícias

A Comissão Organizadora Nacional da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (ConSoea) esteve reunida nesta terça-feira (17) na capital alagoana, onde será realizado o lançamento da  Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) para dar andamento aos preparativos para o evento que reunirá cerca de três mil pessoas, de 21 a 24 de  agosto no Centro de Exposições Ruth Cardoso.

O anfitrião e presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, expressou a satisfação em receber o  maior evento da engenharia do País. “Estamos trabalhando para realizar a melhor Soea dos últimos tempos”. Durante a reunião, o presidente do Confea, Joel Krüger, disse que a previsão é de que até maio seja assinado o convênio entre Confea e Crea-AL para realização da Soea.

Durante a reunião, o secretário da Soea, Renato Costa, apresentou a sugestão de layout e divisão de toda estrutura do Centro de Convenções Ruth Cardoso. A organização mostrou preocupação em acomodar as diversas atividades do evento, que contemplam reuniões, palestras, minicursos, ExpoSoea e o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).

Sobre as inscrições para o evento, foi discutido que em maio o site do evento já estará disponível para os profissionais e estudantes realizarem as inscrições com um prazo para o desconto.

Contecc

O conselheiro federal e coordenador do Contecc, Fernando Bemerguy, destacou a  capacidade que o Congresso tem em aproximar o Sistema da vida acadêmica. Já José Geraldo Baracuhy, idealizador do congresso, informou que no banco de dados do Congresso já constam cerca de dois mil trabalhos no decorrer das últimas quatro edições.

A partir do lançamento do site da  Soea, já no dia 20 de abril, as pessoas já podem postar seus trabalhos e o prazo se encerra no dia 27 de maio. Baracuhy ainda falou da importância em cada Crea apresentar inovações durante a Semana, como foi feito no Paraná.  O site para a realizar os envios dos trabalhos será o da Soea: www.soea.org.br.

“A ideia é montar uma estrutura aberta na ExpoSoea, onde qualquer participante do evento poderá se inscrever para apresentar sua pesquisa ou trabalho durante 20 minutos. Só pedimos que a inscrição ocorra de forma antecipada para nos organizarmos”, destacou.

A geógrafa Silvana Calheiros Silvana, convidada especial da reunião, representante das Associações Profissionais de Geógrafos (Aprogeo), sugeriu que durante a Soea seja realizada uma mesa-redonda com os profissionais da geografia, cujo tema seria  “O Papel do geógrafo na sociedade contemporânea”. “Esse será um momento importante para a nossa categoria. Discutir demandas da geografia do Brasil em Alagoas será um momento especial nosso”, disse.

Lançamento Soea

Na quinta-feira (19), lideranças do Sistema e autoridades participam da solenidade de lançamento da 75ª Soea, que será na Associação Comercial de Maceió (AL), a partir das 18h30.

 

Texto: Ascom Confea/Crea-AL