Candidato à presidência da OAB faz visita de cortesia ao Crea-AL

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) recebeu, na tarde da última terça-feira (30), uma visita de cortesia do candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas (OAB/AL) Fernando Falcão, que representa a Chapa 2 “Atuante por Todos”.

De acordo com Falcão, que esteve acompanhado de sua comitiva de advogados, o objetivo do encontro foi estreitar relações com Conselhos que lutam por bandeiras que lhes são comuns.

“Buscamos fazer um momento de união. É importante que a OAB dialogue com todas as entidades profissionais com o intuito de realizar parcerias construtivas, não só para a advocacia alagoana, mas também outras categorias”, destacou o candidato.

Na oportunidade, o presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, falou da bandeira levanta pelo conselho sobre uma engenharia mais unida, onde a OAB – uma instituição de respeito e força dentro da sociedade – pode caminhar junto para somar.

“É sempre bom a interação do Crea com profissionais de outras categorias. Hoje os advogados exercem uma função tão importante para os direitos da sociedade, quanto os profissionais de engenharia para o desenvolvimento e progresso da nação.  O Crea Alagoas vem defendendo sempre o projeto ‘Engenharia Unida’, que, para ocorrer com êxito, precisa da participação de entidades representativas. Uma instituição como a OAB iria dar uma força importantíssima ao nosso objetivo de resgatar o desenvolvimento do País”.