Crea inicia projeto de Ouvidoria Itinerante para engenheiros em Palmeira dos Índios

Com a missão de se aproximar mais da categoria, identificando problemas e buscando soluções, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) promoveu no município de Palmeira dos Índios a primeira edição do projeto “Fale com o Presidente”.

A estreia da ação de ouvidoria itinerante,  que ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal- Campus Palmeira dos Índios), contou com a participação de 15 engenheiros da cidade sertaneja e regiões circunvizinhas, além de estudantes que sanaram suas dúvidas referentes ao ingresso no conselho e funções como a fiscalização do exercício ilegal da profissão.

Já sobre os profissionais, o presidente Fernando Dacal e sua equipe gerencial esclareceram alguns funcionamentos do ambiente profissional como também anotaram algumas correções que pode ser aperfeiçoadas. Assuntos referentes a ampliação do mercado de trabalho também foi questionada por alguns presentes.

O profissional e professor do Ifal, João Marcos, teve sua dúvida referente a organização do site – área do profissional – esclarecida pela Crea Alagoas. “Tinha algumas a organização do site, algumas dificuldade de como inserir alguns documentos. Sobre outros itens de maior importância o Dacal deve levar para debater nos encontros do Conselho Federal. Entendo que precisamos ter maior participação nacional, até porque nossa profissão é ligada ao desenvolvimento”, disse.

“Interação para resolver nossas falhas”. Essa afirmativa do presidente Fernando Dacal. Para ele, o encontro foi um sucesso para sentir a necessidade de cada profissional. “A ideia de trazer os gestores do Crea é com o objetivo de sensibilizá-los sobre a importância de corrigir algumas ações. Assim, será exigido uma gestão mais proativa buscando sempre melhores”.