Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • FPI: Crea-AL notifica unidades hospitalares no sertão alagoano

FPI: Crea-AL notifica unidades hospitalares no sertão alagoano

  • Notícias

Nesta segunda-feira, 5, os fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), juntamente com as mais de 20 instituições que integram a Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco), iniciaram mais uma etapa da operação.

Dessa vez, serão revisitados os municípios já fiscalizados há dois anos para averiguar se houve a execução de políticas públicas recomendadas pelos técnicos da FPI em 2016.

A equipe de fiscalização das unidades hospitalares, composta pelo Crea-AL, Vigilância Sanitária, IMA e Batalhão da Polícia Ambiental, visitaram algumas cidades do sertão onde encontraram irregularidades na Unidade Mista Dr. DJALMA Gonçalves dos Anjos Silva, em Pão de Açúcar e no Centro de Saúde de Palestina.

As duas unidades foram autuadas por falta de ART referente a coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos de serviços da saúde.

A 9ª etapa da FPI vai até o próximo dia 16 de novembro. E, ao final da operação, uma audiência pública irá apresentar, em São José da Tapera, os resultados dos trabalhos em campo aos gestores municipais, entidades de classe e representantes da sociedade civil.