IMA lança sistema online para solicitar licença ambiental durante evento no Crea

Na tarde da última quarta-feira, 31, o auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), sediou o evento onde o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) fez o lançamento do sistema online para abertura de processos de licenciamento ambiental. A ferramenta se integra a outras iniciativas que tornam mais práticas e ágeis a utilização dos serviços disponibilizados pelo órgão.

O sistema online começa a ser utilizado a partir de hoje, segunda-feira, 05, e permite que qualquer pessoa inicie o processo de licenciamento de qualquer computador conectado com a internet.

O presidente do Conselho alagoano, o engenheiro civil Fernando Dacal, esteve presente no evento e destacou a importância desta iniciativa. “Além da comodidade quanto aos serviços por parte do órgão, há também a questão ambiental. O Crea também aderiu à essas ferramentas tecnológicas para oferecer um melhor atendimento e garantir a proteção do meio ambiente no nosso Estado”, afirmou.

Ajustes e esclarecimentos poderão ser feitos nos próximos dias. A ferramenta está disponível no endereço licenciamento.ima.al.gov.br e, segundo o diretor-presidente do IMA-AL, Gustavo Lopes, passará a ser obrigatória dentro de 30 dias.

“Trata-se de um avanço muito importante. A nossa intenção é cumprir o que definimos quando fizemos o planejamento estratégico que definiu os passos que seriam dados pelo IMA entre 2015 e 2018, no sentido de modernizar e tornar os serviços mais acessíveis, claros e ágeis”, comentou o presidente.

Ascom CREA-AL / Ascom IMA-AL