Crea-AL participa da 6ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema

Fortaleza sedia entre os dias 05, 06 e 07 de dezembro a sexta reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema. Na manhã desta quarta-feira, 05, recebidos pelo presidente do Crea-CE, eng. civ. Emanuel Mota, e pelos versos do cordelista Paulo de Tarso, os presidentes dos Creas de todo o país deram início ao primeiro dia de CP. Na mesa de trabalhos, todos os presentes, aplaudiram as sextilhas dedicadas a cada Estado.

O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, apresentou o relatório de atividades da presidência desde a reunião anterior do Colégio. “Recebemos uma mensagem positiva em relação ao novo governo em relação aos investimentos em infraestrutura, ficamos bastante felizes com o que ouvimos do vice-presidente eleito”, disse o presidente do Confea.

“Gostamos do que ouvimos, o compromisso com a tecnologia”, enfatizou a presidente do Crea-DF, eng. civ. Fátima Có, que sugeriu a ida do ministro da Infraestrutura, engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, ao Encontro de Lideranças. Entre outras sugestões apresentadas ao complemento das atividades do Sistema, o presidente do Crea-MT, eng. agr. João Pedro Valente, defendeu uma intensificação da atuação das assessorias parlamentares dos Regionais, inclusive por meio da realização de um novo encontro nacional entre seus representantes.

Entre outras agendas, como a Cimeira Confea-Ordem dos Engenheiros de Portugal, foi lembrada a posse dos novos 12 conselheiros federais, titulares e suplentes, apresentando, na ocasião, os eleitos pelos estados do Espírito Santo, eng. mec. Carlos de Laet e Carlos Vilhena, e Paraná, eng. agr. Luiz Antonio Lucchesi, presentes à reunião, a exemplo dos conselheiros federais eng. ftal. Laércio Aires, eng. civ. Zerisson Oliveira, eng. eletric. Inarê Poeta,  eng. civ. Ricardo Araújo e eng. civ. Marcos Camoeiras, além dos diretores da Mútua Eng. agr. Cláudio Calheiros e eng. agr. Giucélia Figueiredo.

Na próxima semana, o presidente Joel deverá estar novamente com a engenheira ambiental Liane de Moura, representante do governo de transição federal, que esteve no Confea durante a última sessão plenária, para tratar de questões referentes ao meio ambiente e ao saneamento, a serem apresentadas ao novo governo.

Ascom CONFEA / Ascom CREA-AL