10 de junho de 2019

Alunos do IFAL do campus Palmeira dos Índios visitam o Crea-AL

Estudantes conheceram o funcionamento dos setores de atendimento, fiscalização e câmaras

Alunos do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Alagoas, do campus Palmeira dos Índios, estiveram visitando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).

Acompanhados do professor de Ética e Exercício Profissional, Rafael Guillou, os graduandos foram recebidos pelo gerente de Planejamento do Conselho, Afrânio Bastos, que apresentou os setores de Atendimento, Fiscalização e Câmaras. 

Os alunos ainda bateram um papo com  o presidente Fernando Dacal e assistiram uma palestra, ministrada pelo assessor técnico André Batalhini, sobre a missão do conselho, a documentação necessária para o primeiro registro e como preencher um ART.

Para o professor Rafael a visita foi de extrema importância para que os alunos entendessem como o conselho atua em Alagoas.

“Eu quis trazê-los aqui, para que eles mesmos pudessem conhecer o Conselho onde serão registrados. Além de terem contato com as pessoas que trabalham aqui e os próprios engenheiros que já estão no mercado de trabalho”, disse.