15 de julho de 2019

Crea inaugura posto de atendimento na Central Já! do Parque Shopping

Guichê do conselho vai atender profissionais que moram ou estão de passagem na região, oferecendo mais economia, agilidade e conforto. O horário de atendimento será de 8h às 17h de segunda a sexta.

Os engenheiros, agrônomos e estudantes agora têm mais uma opção para sanar dúvidas referentes às pendências com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). A Central de Atendimento ao Cidadão Já! localizada no térreo do Parque Shopping Maceió, agora passa a oferecer serviços de engenharia para os profissionais e a sociedade. O horário de atendimento será de 8h às 17h de segunda a sexta.

Esta é mais uma iniciativa do conselho em descentralizar os serviços oferecidos, buscando comodidade, agilidade e economia para os seus profissionais. De acordo com o presidente, Fernando Dacal, o novo ponto de atendimento garante mais uma opção aos engenheiros e agrônomos da entidade.

“Além da aproximação com o profissional, essa nova estrutura garante a economia que nossa realidade nos obriga, devido a saída dos técnicos. Tanto o Crea evita gastos com energia, água e outras despesas, como os engenheiros diminuem seus custos, evitando o deslocamento para o Centro da cidade. Lembrando que nossos sistemas são totalmente interligados, todas as demandas conseguem ser resolvidas do computador, por meio do nosso sistema online e até do WhatsApp. Então a necessidade de resolver algo presencialmente é mínima”, orientou Dacal, lembrando que a Central Já! de Arapiraca também conta com atendimento do Conselho.

Serviços oferecidos

Segundo a gerente operacional do Crea-AL, Denyse Chagas, o profissional que procurar o novo posto de atendimento poderá realizar solicitações de registros e vistos profissionais; certidão de quitação; interrupção temporária; análise e liberação de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART); habilitação profissional e de empresas, entre outros.

“O profissional que preferir resolver demandas presenciais poderá nos procurar aqui no Parque Shopping. Primeiro registro, dúvidas relacionadas ao preenchimento de ART e receituário agronômico são as mais comuns para os novos engenheiros e agrônomos”, destacou.

Bairros são contemplados

Considerando o crescimento de Maceió, a região norte passa a ser pensada melhor. Com essa nova estrutura de atendimento, ganha os moradores dos bairros de Cruz das Almas, Barro Duro, José Tenório e Jacarecica, que agora podem resolver de forma rápida não só serviços do Crea, mas também de outras instituições públicas.

Para o superintendente de Atendimento ao Cidadão das Centrais Já!, Alexandre Norberto, o Crea-AL agora faz parte de um novo conceito de auxílio ao consumidor em Maceió.

“Estamos satisfeitos com o Crea-AL em nossas centrais da capital. Hoje, quanto maior a diversidade de serviços disponíveis, maior é a nossa aproximação com o cidadão. Aqui facilitamos a vida de todos no ponto de vista do custeio de funcionamento”, disse.

Para se ter uma ideia da procura das Centrais Já!, só em 2018 registramos mais de 1 milhão de atendimentos.

Planejamento para outras regiões

A secretária executiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Lúcia Canuto, antecipou que o Governo está trabalhando para abrir outros pontos de atendimento em cidades alagoanas.

“Antecipei em conversa com o presidente Fernando Dacal, que estamos levando esse serviço para Rio Largo, União dos Palmares e Palmeiras dos Índios. É importante que o Crea tenha ciência  para poder ofertar essa estrutura para a sociedade”, informou.

Confira todos os serviços oferecidos pelo Crea Alagoas na Central Já! do Parque Shopping Maceió:

Habilitação Profissional/Pessoa Física:

– Solicitação de Registro Profissional ou Visto Profissional;

– Solicitação de Anotação de Curso;

– Solicitação de Certidão de Quitação;

– Interrupção temporária de registro;

– Dúvidas com preenchimento de ART;

– Solicitação de Análise (liberação) de ART;

– Solicitação de Certidões.

– Habilitação de Empresas/Pessoa Jurídica:

– Solicitação de Registro;

– Solicitação de Visto temporário;

– Solicitação de Certidão de Quitação;

– Solicitação de inclusão de responsável técnico.