Governo Federal e Legislativo de AL fazem registro sobre Dia do Engenheiro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) parabeniza todos os engenheiros e engenheiras do Estado, pelo dia 11 de dezembro, data em que se comemora o Dia do Engenheiro.

O registro também foi comemorado pelo secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural, do Ministério da Cidadania, Rodrigo Maximiano Junqueira, que transmitiu os cumprimentos da instituição aos profissionais registrados no Conselho.

“A profissão que estreita laços com a cultura, na preservação e conservação de Patrimônio Histórico, construção e manutenção do equipamento cultural brasileiro, enche de orgulho nossa Secretaria. Que a verdadeira arte habite cada vez mais nossos espaços culturais, preparados com profissionalismo e apuro estético pelos engenheiros do Brasil, semeando cultura para a população”, destacou.

O Poder Legislativo alagoano também não deixou o dia 11 passar em branco. Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, ocorrida na tarde da última quarta-feira, 11, o representante da Frente Parlamentar da Engenharia em Alagoas, o deputado Inácio Loiola, lembrou a data saudando todos os engenheiros do Estado, em nome do presidente do Crea-AL, Fernando Dacal e do renomado professor e ex-presidente do Conselho, engenheiro civil Vinícius Maia Nobre. Inácio ainda reforçou a importância do engenheiro para o desenvolvimento do estado de Alagoas.

Para comemorar esta data, o Crea-AL vem de 7 a 15 de dezembro realizando a quarta edição da Semana da Engenharia. O tradicional evento, promove palestras, uma noite de homenagens aos profissionais, autoridades e estudantes, um passeio ciclístico e a tradicional corrida da Engenharia.