Você sabe o que é o Congresso Estadual dos Profissionais (CEP) do Sistema Confea/Crea?

A cada triênio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realiza o evento com o objetivo de colher – dos engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas – proposições que sejam encaminhadas ao Congresso Nacional  com a finalidade de transformá-las em normativos como leis, decretos, ou resoluções que fortaleçam as categorias ligadas ao nosso Sistema.

O evento deste ano traz como tema principal “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. As proposições devem estar alinhadas ao tema central e aos eixos temáticos do evento que são: 1) Inovações Tecnológicas; 2) Recursos Naturais; 3) Infraestrutura; 4) Atuação Profissional; 5) Atuação das Empresas de Engenharia.

Em Alagoas, serão realizados três encontros microrregionais, às 9h, nos municípios de Arapiraca (28 de maio); Penedo (18 de junho) e Delmiro Gouveia (2 de julho). Finalizando o evento estadual, a etapa seguinte é a 10ª edição do CEP, que ocorre em Maceió, no dia 16 de julho.

O encontro estadual tem também como responsabilidade eleger os delegados que irão representar Alagoas no 10º CNP. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter estado presente em pelo menos um dos eventos precursores e ter contribuído com alguma proposta.

Programação