Conselho Regional apresenta demandas ao deputado Ronaldo Lessa

Em uma visita ao Congresso Nacional e acompanhado do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu, o presidente do Crea de Alagoas, Fernando Dacal, esteve reunido com o deputado federal Ronaldo Lessa para pedir apoio na luta da categoria.

Dentre as principais demandas, estão os Projetos de Lei (PL) que buscam a federalização do Confea, alterando o número de conselheiros federais para um representante de cada Estado brasileiro; a inspeção preventiva predial e o projeto da criminalização do exercício ilegal da profissão.

Atento aos anseios da categoria, Ronaldo Lessa, que também é engenheiro civil e conhece as necessidades da classe, se prontificou em trabalhar no congresso para que os três PLs sejam aprovados.

Representando a categoria

Ao mesmo tempo em que o encontro serviu para direcionar novos horizontes, Lessa assume a função de embaixador da categoria no congresso nacional. O simbólico cargo foi aceito pela proximidade dele com a profissão.

“Por se tratar de um colega de profissão, Ronaldo vai ser nosso representante e articulador no Congresso. É a ponte que precisamos”, disse Dacal, lembrando ainda que nesta segunda-feira, dia 25, às 18h30, o deputado estará ministrando uma palestra na sede do Crea-AL, sobre “Perspectivas para Engenharia alagoana em 2015”. O evento acontece em parceria com a Universidade de Alagoas, que comemora os 60 anos do curso de Engenharia Civil.

Parlamento na 72ª SOEA

Por definição do Confea, cada Regional poderá convidar um parlamentar para representar seu Estado na 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Desta forma, aproveitando o momento, os presidentes José Tadeu e Fernando Dacal adiantaram o convite ao parlamentar e engenheiro, para que representasse Alagoas em Fortaleza, entre os dias 15 e 18 de setembro.