CREA e DNPM firmam convênio de cooperação técnica

Na tarde desta terça-feira (31), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), o engenheiro civil Fernando Dacal Reis, recebeu em seu gabinete o superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), José Antônio Alves dos Santos, para a firmação do acordo de cooperação técnica celebrado entre as instituições. Esse convênio tem por finalidade o estabelecimento de um sistema de consulta e troca de informações recíprocas sobre as atividades das empresas e profissionais da área de mineração que atuam no Estado de Alagoas.

A formalização do acordo ainda traz a intenção dos dois órgãos em colaborarem, dentro das suas atribuições, na fiscalização do exercício profissional da engenharia de minas e geologia para a observância da legislação aplicável.  Consta no convênio que o Crea-AL e a Superintendência do DNPM/AL, constituirão uma comissão mista formada por dois representantes de cada parte que vão proceder a análise, diagnóstico e proposição de diretrizes e soluções comuns que visem à valorização do setor mineral e dos profissionais que nele atuam.