Maceió Convention e Semptur vão apoiar Colégio de Presidentes

Com o objetivo de promover o Estado e mostrar o nosso tradicional potencial turístico, a incentivadora do turismo em Alagoas, a Fundação Maceió Convention, está se unindo ao Crea-AL para recepcionar os 27 presidentes dos Creas que irão participar do colegiado nos dias 19, 20 e 21 de agosto.

O primeiro contato aconteceu na sede da fundação, que tem como superintendente Danielle Novis, ex-secretária de Turismo de Alagoas. Fernando Dacal e Niradelson Salvador, respectivamente, presidente e superintendente do Crea, falaram sobre o esforço do Conselho em incrementar o turismo de eventos e se animaram com as estratégias proposta por Danielle.

“Nesta última semana temos concentrado ações pensando no Colégio de Presidentes, marcado para o mês de agosto. Nossa primeira iniciativa foi uma reunião com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, que se empolgou com o evento e garantiu o apoio da Prefeitura da capital. Agora, viemos aqui, conversar com Danielle Novis, do Maceió Convention, pela credibilidade e o trabalho que ela e essa importante fundação de incentivo desenvolve ao turismo da terra”, destacou Fernando Dacal.

Para Novis, o fortalecimento do turismo é uma das estratégias para o progresso de Alagoas. Ela garante que no Estado temos condições, não só naturais – pelas belezas da terra -, mas também de infraestrutura, que não deixa a desejar a nenhum outro destino do País. Animada com a oportunidade, Danielle exaltou o evento como outra oportunidade de conquistar e multiplicar o número de ‘visitantes de carteirinha’ do Estado.

“Esse evento é extremamente importante não só em termos de números, mas principalmente em qualidade. O Colégio de Presidentes dos Creas traz um público formador de opinião e qualificado, que pode recomendar aos amigos e voltar num outro momento”, disse Novis.

Soea de 2017

E é exatamente esse o anseio do Crea Alagoas e da Maceió Convention: provar que o Estado é o local ideal para, em 2017, se transformar na capital brasileira da ciência e tecnologia ao trazer para Maceió a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), principal evento da engenharia que atrai a comunidade científica, tecnológica e empreendedora nacional e internacional.

“Temos condições de promover a Soae 2017 aqui [Alagoas]. Com isso, ganha os profissionais do nosso Conselho e o turismo local. Já conversamos com o prefeito Rui Palmeira e seu secretário. A resposta foi favorável. O apoio foi garantido, agora é trabalhar para isso acontecer”, disse Dacal.