5 de maio de 2017

Frente Parlamentar de Engenharia de Alagoas é lançada na ALE

05-05-frente-parlamentar

Em uma sexta-feira voltada à Engenharia alagoana, foi lançada nesta manhã, dia 05 de maio, a Frente Parlamentar de Engenharia de Alagoas durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do estado (ALE). A cerimônia foi conduzida pelo engenheiro agrônomo e deputado estadual Inácio Loiola, coordenador da frente.

A instalação do grupo de trabalho tem como objetivo fortalecer os laços entre os profissionais do Sistema Confea/Crea e o Parlamento alagoano, além de abrir discussões relativas ao desenvolvimento do estado.

Na ocasião, o engenheiro civil e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, defendeu assuntos pertinentes que cercam o ambiente profissional da Engenharia em Alagoas e no Brasil, como a necessidade de cobrar das autoridades estaduais melhores salários aos profissionais.

“Nós temos que iniciar aqui uma marcha de valorização do profissional e fiscalização do piso salarial da Engenharia. Por isso e outros motivos, a instalação desse grupo de legisladores tem por finalidade inserir a engenharia alagoana nos assuntos pertinentes ao desenvolvimento da nossa terra”, destacou.

Ao lado de Dacal e Loiola, compuseram a mesa, os presidentes dos Creas de Sergipe e Pernambuco Arício Resende e Evandro Alencar, respectivamente, os deputados Léo Loureiro e Bruno Toledo, o representante do Sistema Confea/Crea, Cláudio Calheiros, o deputado federal Ronaldo Lessa e o ex- presidente do Crea-AL, Vinícius Maia Nobre.

O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros e idealizador do movimento Engenharia Unida, Murilo Pinheiro, ressaltou a importância do engenheiro na construção do futuro do País. “O lançamento das frentes parlamentares são de suma importância porque trazem para nós a possibilidade de ter um palco de discussão, de desenvolvimento e crescimento”, falou.

O deputado Inácio Loiola será o representante do Crea-AL na Casa Legislativa. Ele reafirmou o compromisso para com os profissionais que compõem todo o Sistema. “Iremos trabalhar os interesses das diversas categorias ligadas ao conselho. Aqui no Poder Legislativo, temos a sorte do próprio presidente, Luiz Dantas, também ser um engenheiro agrônomo, como também o deputado Olavo Calheiros. Vocês estão muito bem representados por aqui”, disse Loiola.