A Ouvidoria é o canal para você enviar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios que digam respeito à gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Ela atua, em última instância, na mediação das demandas, após esgotadas as possibilidades por meio do atendimento do Conselho. Trata-se de mediação e não de intervenção no mérito de matéria que se insira no âmbito da competência legal do Crea.
A Ouvidoria do Crea-AL não substitui instância decisória, não emite decisões de órgãos colegiados; e também não intervém no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou decisão administrativa de competência das instâncias do Sistema Confea/Crea.
Registro de manifestação à Ouvidoria
Para fazer sua manifestação de Ouvidoria, clique em e preencha todos os dados obrigatórios (os que estão com asterisco). Você também pode fazer sua manifestação de forma anônima clicando em Não quero me identificar, porém, dessa forma, não é possível acompanhar o andamento de sua manifestação.
Após o cadastro, selecione uma das opções de manifestação e descreva de forma detalhada sua solicitação.
Para acompanhar sua solicitação, fique ligado(a) em seu e-mail ou acesse o e-OUV. As demandas são respondidas no prazo máximo de 30 dias, prorrogável por igual período.
As manifestações também podem ser recebidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (82) 2123 0864.
Atenção
Consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional deverão, inicialmente, ser protocoladas e analisadas nas Câmaras Especializadas.
Para denúncias de obras ou serviços possivelmente sem a presença de profissional legalmente habilitado o Crea-AL, clique aqui.
Como utilizar os serviços da Ouvidoria:
Denúncia – Ato ou efeito de acusação, relativa à conduta do profissional do CREA-AL.
Reclamação – Ato ou efeito de reclamar, queixar, protestar ou reivindicar quanto a direito não atendido no órgão.
Sugestão – Ato ou efeito de estimular ou propor mudanças quanto a determinado procedimento do conselho.
Solicitação – Ato ou efeito de solicitar providências, alterações, agilizações, etc.
Elogio – Demonstração de satisfação pela obtenção do resultado desejado e/ou expressão de reconhecimento pela qualidade do atendimento.
Balanço da Ouvidoria – até 30/12/2021
Relatório anual de solicitações dirigidas à Ouvidoria do Crea-AL – 2021