A Ouvidoria é o canal para você enviar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios que digam respeito à gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Ela atua, em última instância, na mediação das demandas, após esgotadas as possibilidades por meio do atendimento do Conselho. Trata-se de mediação e não de intervenção no mérito de matéria que se insira no âmbito da competência legal do Crea.

A Ouvidoria do Crea-AL não substitui instância decisória, não emite decisões de órgãos colegiados; e também não intervém no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou decisão administrativa de competência das instâncias do Sistema Confea/Crea.

Registro de manifestação à Ouvidoria

Para fazer sua manifestação de Ouvidoria, clique em Cadastre-se e preencha todos os dados obrigatórios (os que estão com asterisco). Você também pode fazer sua manifestação de forma anônima clicando em Não quero me identificar, porém, dessa forma, não é possível acompanhar o andamento de sua manifestação.

Após o cadastro, selecione uma das opções de manifestação e descreva de forma detalhada sua solicitação.

Para acompanhar sua solicitação, fique ligado(a) em seu e-mail ou acesse o e-OUV. As demandas são respondidas no prazo máximo de 30 dias, prorrogável por igual período.

As manifestações também podem ser recebidas pelo e-mail ouvidoria@crea-al.org.br e pelo telefone (82) 2123 0864.

Atenção

Consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional deverão, inicialmente, ser protocoladas e analisadas nas Câmaras Especializadas.

Para denúncias de obras ou serviços possivelmente sem a presença de profissional legalmente habilitado o Crea-AL, clique aqui.

Como utilizar os serviços da Ouvidoria:

Denúncia – Ato ou efeito de acusação, relativa à conduta do profissional do CREA-AL.

Reclamação – Ato ou efeito de reclamar, queixar, protestar ou reivindicar quanto a direito não atendido no órgão.

Sugestão – Ato ou efeito de estimular ou propor mudanças quanto a determinado procedimento do conselho.

Solicitação – Ato ou efeito de solicitar providências, alterações, agilizações, etc.

Elogio – Demonstração de satisfação pela obtenção do resultado desejado e/ou expressão de reconhecimento pela qualidade do atendimento.