Estruturas de carnaval são fiscalizadas pelo Crea-AL

Com a proximidade das festas carnavalescas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) está visitando os municípios do Estado com o objetivo de coibir o exercício ilegal dos serviços de engenharia, como montagem das estruturas (arquibancadas, palco e sonorização) e segurança (projeto contra incêndio e pânico), realizados por profissionais e empresas sem a devida habilitação legal.

Tradicionalmente em Alagoas, os órgãos públicos sãos os responsáveis pela organização destes eventos. De acordo com o gerente de Fiscalização, Rafael Helvis, a equipe do Crea está verificando através das prefeituras, quem são as empresas e os profissionais contratados para executar as estruturas.

“É de fundamental importância essa fiscalização, para minimizar a possibilidade de acidentes durante o evento e proporcionar uma maior segurança dos carnavalescos e público em geral. Pedimos também a sensibilidade dos gestores para que pensem na contratação de profissionais competentes, dando segurança a toda sociedade local”, afirmou.

O Conselho esteve nas ruas realizando uma força-tarefa nos municípios de Maceió, Arapiraca, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Paripueira, Satuba, Coqueiro Seco, Rio Largo, Messias, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Olho D’água das Flores, Mata Grande, Água Branca, Delmiro Gouveia, Piranhas, Palmeira dos Índios, Igaci, Craíbas e Taquarana. E a ação, que já vem acontecendo desde as prévias carnavalescas, se encerra na próxima sexta-feira, 09, com o início das festividades.