Skip to content

Ação itinerante recebe embalagens vazias de agrotóxicos

  • Notícias

Com o objetivo de facilitar a vida dos pequenos produtores que moram longe e não podem se deslocar até Marechal Deodoro, para levar as embalagens vazias de agrotóxicos, a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agrotóxicos de Alagoas (ADRAAL), em parceria com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), realiza uma ação itinerante de recebimento desse material.

Até novembro, os postos de coleta vão passar por diversas cidades. Segundo Licínio de Souza, gerente administrativo da ADRAAL, está programado cerca de treze ações itinerantes.

“É importante frisar que é um recebimento itinerante e não um recolhimento. Nós vamos lá, levamos um profissional devidamente equipado com EPIs, no horário determinado, esperando o agricultor para devolver as embalagens lavadas e perfuradas, para que nós possamos dar a destinação adequada”, explicou.

Para o Assessor Técnico do Crea Alagoas, eng. agrônomo André Battalhini, trata-se de uma ação de extrema relevância para o cumprimento da lei de agrotóxicos em vigor, lei que foi sancionada em 1989 e já previa a engenharia reversa das embalagens vazias desses produtos.

“Os engenheiros agrônomos, profissionais que atuam levando a informação das melhores práticas agronômicas ao produtor através da assistência técnica, poderão inserir mais essa orientação em seu receituário agronômico junto aos demais cuidados a serem observados pelo usuário final em relação à destinação das embalagens vazias de agrotóxicos”, informou.

Faça sua parte e entregue-as no local de recebimento abaixo:

Cronograma ADRAAL