O Serviço de Informação ao Cidadão é o canal de atendimento da Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação), no Crea-AL. Foi instituído como um dever do Estado a criação de um ponto de contato entre a sociedade e o setor público. Neste sentido, o SIC constitui uma ferramenta que permite ao cidadão acesso a informações e documentos públicos produzidos ou sob guarda do Crea-AL, desde que ela não se enquadre nas exceções previstas na lei.

Registro do Pedido de Acesso à Informação

O SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para o Conselho. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

Para fazer sua primeira solicitação, clique em Cadastre-se e preencha todos os dados obrigatórios (os que estão com asterisco).

Após o cadastro, clique em Registrar Solicitação e descreva de forma detalhada sua solicitação.

Para acompanhar sua solicitação, fique ligado(a) em seu e-mail ou acesse o e-SIC, faça login com o CPF e senha e clique em Solicitações Realizadas.

Caso preferir fazer seu pedido de informação em formato físico, faça download do arquivo .PDF clicando aqui, preencha o formulário e encaminhe-o ao Crea-AL de forma presencial ou por meio do Ambiente Profissional. As repostas serão fornecidas em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, conforme legislação.


Relatório de atendimento por meio do SIC – 2018
Relatório de atendimento por meio do SIC – 2017