Skip to content
  • Home
  • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

O Serviço de Informação ao Cidadão é o canal de atendimento da Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação), no Crea-AL. Foi instituído como um dever do Estado a criação de um ponto de contato entre a sociedade e o setor público. Neste sentido, o SIC constitui uma ferramenta que permite ao cidadão acesso a informações e documentos públicos produzidos ou sob guarda do Crea-AL, desde que ela não se enquadre nas exceções previstas na lei.

Registro do Pedido de Acesso à Informação

O SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para o Conselho. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

Para fazer sua primeira solicitação, clique em Cadastre-se e preencha todos os dados obrigatórios (os que estão com asterisco).

Após o cadastro, clique em Registrar Solicitação e descreva de forma detalhada sua solicitação.

Para acompanhar sua solicitação, fique ligado(a) em seu e-mail ou acesse o e-SIC, faça login com o CPF e senha e clique em Solicitações Realizadas.

Caso preferir fazer seu pedido de informação em formato físico, faça download do arquivo .PDF clicando aqui, preencha o formulário e encaminhe-o ao Crea-AL de forma presencial ou por meio do Ambiente Profissional. As repostas serão fornecidas em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, conforme legislação.

RESPONSÁVEL PELO SIC CREA-AL

Kátia Vasco – Ouvidora
Telefone: 2123-0864/2123-0866
E-mail: ouvidoria@crea-al.org.br
SIC físico – Sede do CREA
Rua Osvaldo Sarmento, 22 – Térreo – Maceió, AL – 57051-510
Horário de atendimento:
Presencial: 8h às 14h
Online: 8h às 18h


Relatório de atendimentos por meio do SIC – 2018
Relatório de atendimentos por meio do SIC – 2017