21 de junho de 2019

Crea realiza em Penedo II Encontro Microrregional do 10º CEP

Próximo microrregional ocorre dia 2 de julho na cidade de Delmiro Gouveia

Na última terça-feira, 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) promoveu, em Penedo, o II Encontro Microrregional de preparação para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-AL). Trazendo como tema “Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da engenharia e da agronomia brasileiras”, o evento ocorreu no auditório do Sebrae.

Na abertura, a mesa de honra foi composta pelo representante do presidente Fernando Dacal, Conselho e o eng. eletricista Marcos Antônio; o secretario de Meio Ambiente da cidade Paulo Freire, representante do prefeito Marcius Beltrão; o conselheiro Marcelo Daniel, que representou as entidades de classe; e o secretário do CEP e eng. eletricista Valter Leandro.

Anfitrião do evento, o secretário Paulo Freire destacou a importância de receber mais um evento do Conselho.

“Sediar um evento de uma entidade que nos representa tão bem, que é o Crea, através do nosso presidente Fernando Dacal, é muito satisfatório e eu só tenho a desejar um ótimo evento para todos. Que aqui possamos construir propostas importantes”, afirmou.

O primeiro momento do encontro contou com a palestra do engenheiro civil Ronaldo Patriota e da engenheira eletricista Ana Constantina Sarmento, que falaram sobre os rumos da formação profissional da Engenharia e da Agronomia brasileiras. A apresentação antecedeuo momento de formações dos grupos para a criação das propostas.

Mútua em pauta – O diretor-regional da Mútua Alagoas, Fábio Loureiro, e o diretor-financeiro, Cícero Calazans, ainda tiveram a oportunidade de apresentar algumas informações sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/Crea.

“A Mútua é um importante braço assistencial do profissional. Ela concede financiamento de veículos, imobiliários, recursos de investimentos de inovação, seguro de vida, plano de saúde e outros serviços. Quem deseja nossos serviços é só entrar em contato”, disse Fábio Loureiro.

Início dos trabalhos

A etapa seguinte foi a formação de Grupos de Trabalhos (GT). Três grupos compostos de cinco pessoas, entre profissionais e estudantes e um com oito. Ao todo 10 proposituras foram apresentadas e aprovadas, uma a mais do que o encontro anterior, em 2016.

Até agora, contando também com as proposituras aprovadas em Arapiraca, no último dia 28 de maio, temos 21 propostas para serem analisadas e aprovadas no 10º CEP, próximo dia 16 de julho.

O próximo encontro microrregional está marcado para acontecer no município de Delmiro Gouveia, no dia 02 de julho, a partir das 9h, no Memorial Delmiro Gouveia. As inscrições continuam abertas pelo site www.crea-al.org.br.