3 de julho de 2019

10º CEP: Crea finaliza microrregionais com mais proposituras do que 2016

Agora, o Conselho se prepara para promover o Congresso em Maceió no próximo dia 16 de julho

 

Foi encerrada nesta terça-feira, 02, na cidade de Delmiro Gouveia, a fase dos eventos microrregionais preparatórios que antecedem o 10º Congresso Estadual dos Profissionais (CEP) do Sistema Confea/Crea-AL. Engenheiros e estudantes do município, como também de regiões do alto Sertão, estiveram presentes e contribuíram na formulação de mais 11 proposituras que devem ser apreciadas e votadas no próximo dia 16 de julho, no Jatiúca Hotel e Resort.

Os eventos precursores do 10º CEP superaram os ocorridos em 2016, que formulou 21 propostas para o Congresso em Maceió. Desta vez, o encontro em Maceió irá avaliar 32 proposições criadas pelos profissionais que participaram dos eventos em Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia.

ENGAJAMENTO DE PROFISSIONAIS CRESCE

Houve um aumento de 50% em relação ao número de propostas aprovadas dos encontros promovidos em 2016 nos municípios de Penedo, Palmeira dos Índios e Arapiraca. O acréscimo reflete o trabalho realizado pelo Conselho nas regiões de Alagoas.

Segundo o presidente Fernando Dacal, é gratificante para o Conselho receber profissionais conscientes em mudar a realidade das profissões do Sistema.

“Aqui, nesses encontros, estamos preparando propostas que serão debatidas no Congresso Estadual e, conseqüentemente, no Nacional lá em Palmas. Podemos estar colaborando para leis, decretos e resoluções que possam beneficiar a engenharia e agronomia brasileira”, disse.

Ainda, diante do prefeito da cidade, Padre Eraldo Cordeiro, reforçou que o Crea-AL já trabalha para promover eventos que irão discutir o gerenciamento da água do Canal do Sertão e saídas que evitem maiores prejuízos para o Rio São Francisco.

PALESTRA: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Na manhã desta terça, o engenheiro agrônomo e palestrante, Francisco Celestino, falou sobre o tema “Desenvolvimento econômico do Sertão Alagoano sob a ótica da Engenharia e Agronomia”. Ele elencou, com variados comparativos, uma série de pontos e tecnologias simples e outras mais complexas que estimulam avanços significativos para qualquer região.

Agora, o 10º CEP começa a ser preparado para ocorrer no próximo dia 16 de julho em Maceió. Neste evento, as proposições aprovadas serão discutidas para serem encaminhadas para o encontro de Palmas entre os dias 19 e 21 de setembro.

Os presentes ainda terão a oportunidade de eleger os delegados e assistir a três apresentações do presidente do Sindicato da Indústria e da Construção do Estado de Alagoas, Alfredo Breda, que vai falar sobre a atuação das empresas de engenharia; do agrônomo e empresário Edilson Maia e do secretário de Infraestrutura de Alagoas, Mauricio Quintella, que irão discorrer sobre a governança da política de Infraestrutura da Engenharia e Agronomia. Você pode se inscrever clicando aqui: encurtador.com.br/nyzNU