27 de setembro de 2019

A partir de 2020 Ifal terá um assento no plenário do Crea-AL

Na quarta-feira, 25, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), eng. civil Fernando Dacal, esteve no Instituto Federal de Alagoas para uma visita de cortesia ao reitor Carlos Guedes. E o assunto foi que, a partir de 2020, o Ifal passa a ter um assento no plenário do Conselho.

Segundo o presidente do Crea, é um marco importantíssimo para o Ifal essa conquista no plenário. “O Instituto solicitou a participação no plenário, cumpriu o que diz a resolução sobre os procedimentos para registro das instituições de ensino no Crea e conquistou a vaga. Teremos o prazer em recebe-los na casa da engenharia em 2020”, afirmou.

“Conquistamos esta vaga no Crea pelos avanços nas áreas do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, especificamente no curso de Engenharia Civil e, com responsabilidade, fomentaremos ações estratégicas para fortalecer a atuação do Conselho Regional de Alagoas”, afirmou o reitor Carlos Guedes.

A posse do novo conselheiro que vai representar o Ifal será na primeira plenária de 2020, em janeiro. O conselheiro será um profissional de Engenharia Civil com registro no Crea-AL e o mandato terá duração de três anos, podendo ser renovado uma vez.

O Ifal conta com cursos de bacharelado em Engenharia Civil nos campus Palmeira dos Índios e Maceió. Oferta também o bacharelado em Engenharia Elétrica no Campus Palmeira e o bacharelado em Engenharia Agronômica no Campus Piranhas.