6 de novembro de 2019

Crea-AL visita obras do Hospital Metropolitano e Viaduto da PRF

Governador Renan Filho afirma que as obras serão entregues no 1º semestre de 2020

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), o eng. civil Fernando Dacal, acompanhou, na manhã desta terça-feira, 5, o governador Renan Filho, secretários estaduais e representantes do setor produtivo alagoano nas visitas às obras de construção do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Hospital Metropolitano, ambos localizados no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

A previsão, segundo o governador, é de que os trabalhos sejam concluídos e entregues à população no primeiro semestre de 2020. O engenheiro civil e presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, comemorou as novas adesões que devem melhorar o dia a dia do cidadão alagoano.

“Isso é proporcionado pela engenharia. O desenvolvimento passa pelos profissionais que tem habilitação do nosso Conselho. A entrega disso aqui vai gerar mais emprego e melhor qualidade do serviço oferecido pelo Estado”, comemorou Dacal.

A construção do Viaduto da PRF e de passagens inferiores, no entroncamento da BR-104 com a BR-316, é executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), com recursos federais da ordem de R$ 77,5 milhões.A construção do Viaduto da PRF encontra-se com 56% dos serviços executados e vai eliminar um dos maiores gargalos do trânsito da capital.

Já o Hospital Metropolitano contabiliza 90% de obra executada. Com 180 leitos, seis pavimentos e 15 alas, o Hospital Metropolitano terá capacidade para realizar 10.300 atendimentos mensais, beneficiando moradores da parte alta de Maceió, da Zona da Mata e das regiões Metropolitana e Norte. O investimento é de R$ 80 milhões, recursos próprios do Governo do Estado.