CER-AL sorteia números dos candidatos para eleições 2020

Na tarde desta quarta-feira, 11, a Comissão Eleitoral Regional (CER-AL) realizou a primeira reunião com a presença de todos os candidatos que irão disputar as eleições para os cargos de Presidente do Crea Alagoas e Diretores Geral e Administrativo da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais para o triênio 2021-2023.

Seguindo o regulamento eleitoral (já disponibilizado no site), o sorteio é necessário para garantir a ordem do pleito, como também definir os números dos candidatos.

Ao final da reunião, os números dos candidatos ficaram da seguinte forma:

Para presidente do Crea-AL, o número 30 ficou com a candidata e engenheira civil Rosa Tenório. O número 40 ficou com o candidato e engenheiro civil Fábio Loureiro.

Disputando o cargo de diretor-geral da Mutua-AL, o número 60 ficou com o engenheiro civil Victor Vasconcelos. O engenheiro eletricista, Geison Cavalcante, ficou com o número 63.

O cargo de diretor-administrativo da Mutua-AL também terá dois candidatos em disputa. O número 70 ficou com o engenheiro químico, Ismar Macário e o 73 é do engenheiro civil Marcelo Daniel.

“Esse processo eleitoral seguirá transparente e será conduzido pelo princípio da impessoalidade, da moralidade e, principalmente, da isonomia”, destacou o coordenador da CER-AL, Digerson Vieira.

“Esperamos que não seja necessário aplicar nenhuma sanção, mas caso seja necessário, eu como coordenador também da comissão de ética, digo que não pensaremos duas vezes em assim proceder. Portanto, esperamos que todos trabalhem de maneira correta, seguindo o regulamento, principalmente, no dia da eleição”, finalizou Digerson.

Locais de votação

A plenária da última segunda-feira, 9, foi aprovada a proposta apresentada pela CER-AL, sobre os locais de votação que ainda será encaminhada a Comissão Eleitoral Federal (CEF).

Em função da quantidade de profissionais votantes, serão três mesas eleitorais na sede, em Maceió, e uma mesa nos municípios de: Palmeira dos índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos.

Ao fim da reunião, a comissão se colocou à disposição dos candidatos para qualquer esclarecimento. O processo eleitoral está marcado para ocorrer no dia 3 de junho. Apenas profissionais com a anuidade 2020 em dia estão aptos a votarem.