9 de março de 2020

Residência em Desenvolvimento de Software oferece vagas para engenheiros

Candidatos devem ter curso superior em áreas como ciência da computação e engenharia da computação. Inscrições podem ser feitas até 9 de março.

Das 18 bolsas oferecidas, há 15 com bolsas no valor de R$ 2 mil — Foto: Jonathan Lins/G1

Hoje, dia 9 de março, é o último dia para você se inscrever para o Programa de Residência em Desenvolvimento de Software, uma parceria entre o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Empresa de Informática do Recife (Emprel) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade (Fade). São 18 vagas, sendo 15 com direito a uma bolsa mensal de R$ 2 mil.

Os candidatos precisam ser graduados nos cursos de ciência da computação, engenharia da computação, sistemas de informação e áreas afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação. Também é necessário ter disponibilidade de 40 horas semanais, de segunda a sexta. Ao final da residência, os participantes recebem o título de pós-graduação lato sensu.

As inscrições podem ser feitas por meio da internet. De acordo com a prefeitura do Recife, o programa de residência busca incentivar a formação de recursos humanos com especialização em desenvolvimento de software. Durante a experiência, são ofertadas disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de engenharia de software.

A divulgação do resultado da seleção deve ser feita no dia 30 de março. O curso está previsto para ser realizado entre 6 de abril de 2020 e 30 de setembro de 2021.

Informações sobre o curso e sobre as inscrições estão disponíveis no edital da seleção. Os candidatos podem tirar dúvidas adicionais através do e-mail residenciaemprel@cin.ufpe.br.

FONTE: Por G1 PE