Dacal prepara CREA para o MEG: Modelo de Excelência da Gestão

O presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, esteve reunido com funcionários do órgão e com o consultor do MAC – Movimento Alagoas Competitiva, Juliano Zimmermann, que falou sobre da implantação do Programa de Excelência da Gestão. A instalação do programa vai aprimorar conhecimentos para todos os colaboradores do Conselho, gerando um melhor funcionamento da instituição.

Dacal afirmou que o programa é do interesse do Conselho Regional e que os profissionais do MAC já realizam avaliação do trabalho do Crea. “Desde quando cheguei aqui estou envolvido e espero que com inovação, produtividade e qualidade possamos alcançar melhores resultados focando os pontos fundamentais que vão melhorar nossos processos produtivos”, completou o presidente.

O consultor Zimmermann acredita que na elaboração do plano de melhoria da gestão o Crea poderá alcançar, até o final de 2016, uma pontuação de mais ou menos 150 pontos o que será considerado um excelente resultado baseado no conceito de melhoria contínua. O trabalho é feito com um sistema de medição adequada para atender a evolução dos processos.

Para Zimmermann, haverá uma possibilidade de avaliar e melhorar a gestão de forma abrangente. “Vamos preparar o Crea para participar do PEQ (Programa de Excelência da Qualidade), que vai possibilitar ganhos na imagem da instituição ao ser incorporada na cultura da excelência’’, garantiu o consultor do MAC.

Esse modelo busca eficiência, inovação, agilidade, responsabilidade social, conhecimentos do cliente, do mercado, preparando a instituição para o futuro.