Câmara de Palmeira dos Índios aprova PL que estabelece piso salarial

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, vai sancionar esta semana o projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal, aprovado na última segunda-feira (24), na Câmara dos Vereadores, em sessão extraordinária, que assegura o piso salarial para os profissionais de nível superior e médio com cargos públicos na área tecnológica da Engenharia, Agronomia e Medicina Veterinária.

A prefeitura de Palmeira dos Índios se tornou pioneira no processo da implantação do piso para as categorias, tornando o município capacitado para receber o diploma de Prefeitura Legal, expedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).  O presidente do Conselho e engenheiro civil, Fernando Dacal, participou da sessão na Câmara e destacou o papel fundamental na valorização do profissional por parte do prefeito James Ribeiro.

“Palmeira dos Índios hoje é notícia nacional da engenharia. Semana passada, estiveram em Maceió, 26 presidentes de CREAs e eles tomaram conhecimento da disposição do prefeito James Ribeiro em mandar para esta Câmara um projeto fundamental para a valorização das nossas profissões. Hoje, toma posse em Brasília a nova diretoria da Mútua e deixamos de ir lá para estarmos aqui prestigiando esta sessão”, disse o presidente.

SAIR DA ILEGALIDADE

Depois de justificar a sua presença na votação do projeto de lei PM 010/2015 que dispõe sobre o vencimento para os engenheiros e técnicos, inclusive arquitetos, Dacal expressou sua gratidão aos profissionais presentes pelo que ocorreu na sua eleição quando não havia urna na cidade de Palmeira dos Índios e muitos se deslocaram para votar nas urnas em Arapiraca. “Sou grato a vocês e por isso fiz questão de trabalhar em consonância com James Ribeiro no sentido de tornar esse município o primeiro a receber o título de “Prefeitura Legal”. Uma demonstração latente de que neste município não há ilegalidade quando se trata dos profissionais vinculados ao Crea-AL”, ressaltou.

Segundo Dacal, a partir da sanção da lei, pelo prefeito, inicia-se então, um processo de recuperação da dignidade da profissão. Aproveitou a oportunidade para parabenizar James Ribeiro, os vereadores do município e também todos os envolvidos no processo, principalmente os engenheiros, agrônomos e técnicos trabalhadores do município.

O prefeito James Ribeiro também usou a tribuna para registrar sua satisfação em participar da importante sessão extraordinária, afirmando que ao estabelecer o piso para os engenheiros servidores do município acelera a valorização da carreira dos técnicos e de todos os filiados ao Crea. “Estamos dando um passo à frente para que as outras prefeituras possam nos acompanhar na elaboração de projeto semelhante ao nosso e que valorize o seu corpo técnico”, afirmou James.

“Com essa movimentação que você faz (disse dirigindo-se ao presidente Dacal), e que coloca o Crea em defesa dos profissionais, tem sido motivo de elogio até daqueles que foram seus adversários na campanha, porque com o pouco tempo da sua gestão já conseguiu mudar muita coisa, mantendo a união e organização que faz o Crea ficar cada vez mais respeitado perante a sociedade”, concluiu James.