Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea exige receituário agronômico de estabelecimentos agropecuários

Crea exige receituário agronômico de estabelecimentos agropecuários

  • Notícias

Fiscalização conjunta acontece em parceria com a Adeal

O uso incorreto aliado à falta de controle nas vendas de agrotóxicos em Alagoas tem sido motivo de preocupação para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Por isso, o Conselho resolveu, junto com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado (Adeal), reforçar a fiscalização, para identificar os responsáveis técnicos e exigir a apresentação do receituário agronômico dos produtos.

De acordo com o engenheiro agrônomo e assistente técnico do Crea, André Battalhini, ao mesmo tempo que a fiscalização acontece, o Crea já realiza um trabalho preventivo, orientando o profissional ou agricultor, para comprar agrotóxicos somente com a receita.

“O Crea se juntou com a Adeal, em fiscalizações conjuntas, em prol de uma ação mais efetiva. Estamos no período de sincronizar os calendários para que possamos nos programar, e a partir da próxima semana, fixar datas para ir fiscalizar os municípios alagoanos”, explicou.

Assim, a vida dos profissionais do Sistema Confea/Crea, também será facilitada. Já foi disponibilizado, no site do Crea Alagoas (www.crea-al.org.br), na área do profissional, uma plataforma online para confecção do receituário agronômico, que irá garantir um melhor controle e comodidade aos profissionais.

Fiscalização

Nas fiscalizações das casas agropecuárias estão sendo pedidas informações sobre quem são os responsáveis técnicos, se os produtos são vendidos mediante a apresentação do receituário agronômico e se o local possui depósito para o armazenamento correto dos agrotóxicos.