A continuidade das obras do Canal do Sertão, bem como as obras estruturantes que estão sendo desenvolvidas a partir de sua evolução, foram debatidas durante sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 19. O presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, compôs a mesa como representante das categorias da engenharia e acompanhou atentamente a discussão sobre a importância da finalização do projeto para resolver o problema da seca naquela região.
Maria Aparecida de Oliveira, Secretária de Estado da Infraestrutura, se reportou às dimensões da obra, não apenas sob o aspecto físico, mas também no que diz respeito aos benefícios previstos para o semiárido alagoano. Confirmou que são 250 km de obras que irão beneficiar 42 municípios, atendendo uma população de cerca de um milhão de habitantes.
Crea vai ao Sertão
O assunto é importante e interessa aos engenheiros do órgão. Foi por isso que na última reunião plenária do Crea, realizada no dia 15 de junho, o engenheiro agrônomo e conselheiro, Reinaldo Falcão, sugeriu um debate técnico sobre o tema.
Então, ficou definido que no mês de setembro, o Conselho realize uma reunião plenária na região, fazendo assim que as discussões aconteçam próximas da realidade e da população diretamente inserida nos benefícios da maior obra que Alagoas já teve.