Os prefeitos alagoanos que estiveram na reunião da Associação dos Municípios Alagoas (AMA), desta segunda-feira, 24, foram informados pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, sobre a decisão da justiça federal – da 4ª vara -, que através da juíza Camila Monteiro Pullin, determinou que a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano de Maceió (SMCCU) voltasse a tramitar os projetos arquitetônicos elaborados pelos engenheiros civis vinculados ao Conselho.
Com a decisão em mãos, Dacal leu um trecho da conclusão da juíza, e afirmou que é de extrema importância que os municípios alagoanos sigam o orientado por Pullin, até que uma resolução conjunta entre o Crea e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo saia. Ele deixou o documento na AMA para todos os chefes de executivos terem ciência a determinação.
Buscando parcerias
Dacal ainda destacou que o Conselho está de portas abertas aos prefeitos que desejarem fazer parcerias de cooperação técnica e convênios.
“Queremos construir uma agenda positiva com os municípios do Estado. Estamos à disposição de todos vocês. Sabemos o quanto custa para uma prefeitura ter um engenheiro e também do alto número de profissionais desempregados. Por isso, sugerimos uma parceria – através de um convênio – que façamos contratações de serviços de engenharia e fiscalização”, disse Dacal.
Por fim, o presidente do Crea fez um convite a todos os presentes sobre a plenária itinerante, realizada no próximo dia 8 de setembro, às 9 horas, no auditório da Ufal de Delmiro Gouveia. O tema a ser debatido é a administração do Canal do Sertão.