Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea e Poder Legislativo discutem sobre atualização do piso salarial

Crea e Poder Legislativo discutem sobre atualização do piso salarial

  • Notícias
reuniao ALE

Encontro aconteceu no gabinete do presidente Luiz Dantas. (Foto: Vinícius Firmino)

Representados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), na pessoa do presidente Fernando Dacal, engenheiros estatutários do DER e do Poder Executivo Estadual estiveram reunidos, com o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Luiz Dantas, e os deputados Isnaldo Bulhões e Ronaldo Medeiros para discutir sobre as atualizações dos parâmetros estabelecidos pela lei 6.711/2006, que esclarecer sobre o piso salarial da categoria.

Dacal e Luiz Dantas

Dacal e Luiz Dantas

Dacal destacou que a luta da categoria chega a ser maior que um aumento salarial. É, de fato, uma busca por dignidade. “Os profissionais vem buscando essa valorização há anos e sempre encontraram dificuldades. Estamos aqui, mais uma  vez tentando, e o objetivo é garantir uma dignidade salarial para estes trabalhadores que vem contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.

Assim, o presidente do Crea pediu a ajuda do legislativo alagoano na criação de uma agenda com autoridades do Governo do Estado para discutir o pleito.

Esse foi o primeiro passo para buscar um reajuste justo aos profissionais do quadro estadual. Atencioso ao pedido da categoria, o também engenheiro agrônomo, presidente do legislativo, Luiz Dantas, garantiu que irá tentar buscar os meios legais para que o pleito seja atendido. “Como engenheiro, conheço de perto a necessidade do profissional ligado ao Crea conseguir receber um salário digno. Vocês podem contar comigo. Vamos fazer todo esforço necessário para atender a demanda de todos”, disse Dantas.

Durante a reunião, que também contou com a presença dos deputados Isnaldo Bulhões, primeiro secretário da Casa de Tavares Bastos, e Ronaldo Medeiros, líder do governo do Estado, ficou definido que o próximo passo é agendar um encontro com a equipe econômica do Governo do Estado.