
Os engenheiros Fernando Dacal e Niradelson Salvador estiveram reunidos com o superintendente da Caixa em Alagoas, Kleber Jurema.
O Crea Alagoas e a Caixa Econômica Federal (CEF), através do presidente Fernando Dacal e do superintendente de Alagoas, Kleber Jurema, iniciaram, na tarde desta quarta-feira, dia 27, negociações para que as movimentações bancárias do Conselho passem a ser realizadas pelo banco. Além disso, o Conselho também planeja buscar uma linha de financiamento para a restauração da sede antiga, um prédio histórico com arquitetura do século XX, localizado vizinho ao administrativo do Crea.
“O projeto para preservação do imóvel permitirá a criação da Casa do Engenheiro de Alagoas, garantindo também a reativação da biblioteca Fernando Cardoso Gama e um espaço de encontro do profissional. Tudo isso para preservar a história e evolução da engenharia alagoana”, garantiu o presidente Dacal.
Citando grandes revitalizações concedidas pela Caixa – como a realizada no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) -, o superintendente da CEF, Kleber Jurema, apresentou a linha de crédito ‘Caixa Cultura’ (programa direcionado para reformas de prédios históricos), que se encaixa na ação que o Conselho pretende executar.
“É sempre muito bom ser lembrado pelo Crea. Vamos analisar o pedido e futuramente marcaremos outro encontro para adiantar as negociações. Dacal estava na reunião acompanhado do seu superintendente engenheiro civil Niradelson Salvador.