A Cachaça Caraçuípe, original do município alagoano de Campo Alegre, conquistou admiradores de todo Brasil durante a 73ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, promovida em Foz do Iguaçu-PR. Ela foi a atração do estande do Crea Alagoas, que contou com a visita de centenas de profissionais da engenharia, agronomia e técnicos que apreciaram da caninha de alambique.
Foram quatro dias de evento – de 29 de agosto até 1º de setembro – onde os visitantes degustaram e aprovaram a qualidade do destilado de Alagoas, reconhecido em 2015, no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados, como uma das melhores cachaças do país.
Conquistando o Brasil
O mineiro Júlio de Assis, tecnólogo em construção civil, virou adepto da bebida. “Sou simpatizante de bebidas artesanais, mas essa é a primeira vez que aprecio a Caraçuípe. A aguardente está mais que aprovada. Vou dar uma volta e logo retornarei para saborear mais um pouco”, brincou o profissional.
A aguardente também conquistou o paladar do Amapá. Foi o que garantiu o engenheiro mecânico Mousaniel Silva, do Crea-AP. “Acho que já perdi as contas de quantas doses já tomei. Alagoas está de parabéns pelo produto”, disse já em tom de animo.
O presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, agradeceu ao brinde ofertado por Renato Coutinho – dono do alambique da cachaça Caraçuípe, e pela parceria no evento mais importante da categoria.
“O produto impressiona pela delicadeza e suavidade. Nós que fazemos o Crea-Alagoas, agradecemos ao amigo Renato pela confiança. O sucesso dela no evento foi indiscutível. Isso mostra o tamanho da qualidade da bebida”, disse Dacal.