Gustavo Pessoa conversa sobre sua candidatura no Crea

Gustavo Pessoa, um historiador formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e candidato a prefeito de Maceió pelo PSOL, esteve na tarde desta sexta-feira, dia 23, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) para conversar com os diretores do Conselho e apresentar suas propostas, caso seja eleito.

DSC_019898Segundo Gustavo, seu foco é transformar a capital num lugar mais humano. “Não é fácil para um gestor enfrentar os bolsões de miséria que ainda existem em nossa cidade. Por isso, eu defendo que haja uma redefinição nesses modelos administrativos repetitivos e que não há uma nova leitura de gestão para que tenhamos uma cidade de encontros, uma cidade mais humana”, define.

O candidato afirmou também que sua campanha ganhou as redes sociais e acha que este será o caminho futuro dos candidatos a cargos eletivos. Disse que sabe o que está fazendo, reconhece o limite da sua campanha e está consciente que planta uma semente porque, mesmo passada a eleição, não deixará de ser um ator social e político no contexto do processo eleitoral. “Quero tirar um pouco da mística criada em torno do PSOL e estou aberto para ouvir e respeitar todas as opiniões”, explicou.

DSC_022626O presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, entregou ao candidato a Agenda 10 – Pensando Maceió, que contém propostas para subsidiar a gestão do novo prefeito, e explicou sobre a adesão ao Movimento Cresce Brasil – mais engenharia e mais desenvolvimento, criado pela Federação Nacional dos Engenheiros – FNE, para ajudar aos administradores dos municípios brasileiros a trabalhar suas demandas.

Gustavo, ao agradecer os documentos, prometeu ler todas as proposituras. E ressaltou que não quer ser trombeteador do apocalipse, mas tenta dialogar com seus eleitores através das redes sociais. Disse que em todos os debates que participou discutiu muitas soluções não somente para as questões imobiliárias e ambientais como as de resíduos sólidos. “Maceió recicla apenas 2% da sua coleta de lixo e isso precisaria de mais atenção”, finalizou.