Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea e Palmeira dos Índios assinam convênio de cooperação técnica

Crea e Palmeira dos Índios assinam convênio de cooperação técnica

dsc_0266

Com a proposta de desburocratizar e reaproximar os serviços de engenharia nos municípios do Estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) esteve nesta quarta-feira, 26, nos municípios de Palmeiras dos Índios e Arapiraca discutindo convênios de cooperação técnica, ações de fiscalização conjunta e a promoção de encontros técnicos para os próximos meses.

Crea em PalmeiraNa cidade de Palmeira dos índios, o presidente do Crea, Fernando Dacal, realizou a primeira visita ao prefeito Júlio Cézar onde foi assinado um convênio de cooperação técnica entre a instituições com o objetivo de para trocar de informações.

“Vocês irão ganhar tempo e agilidade nos trâmites burocráticos. A intenção do Crea também é trabalhar conjuntamente com a fiscalização da Prefeitura nas obras que estão chegando na cidade”, disse Dacal.

Ainda ficou acordado a realização de uma plenária na cidade para o mês de junho.

Arapiraca

dsc_0274 No segundo maior município de Alagoas, administrado pelo prefeito Rogério Teófilo, a pauta foi a disponibilidade de um novo local para instalação da inspetoria do Crea.

A viabilização para a assinatura do mesmo convênio de Palmeira dos Índios foi discutida entre as partes. “A partir do momento em que o contrato for firmado iremos ter um diagnóstico do que acontece em Arapiraca em relação à construção civil e suas derivações”, frisou Teófilo.

Dacal reforçou a importância de o Conselho acompanhar, dentro da legalidade, obras no município, a exemplo de construções, abertura de loteamentos e outras atividades afins não só em Palmeira e Arapiraca, com também nas regiões circunvizinhas.

Evento no planetário – O Crea ainda agendou uma palestra sobre “Segurança de Barragens”, com o engenheiro civil e especialista em recursos hídricos Maurício Malta. O evento, que ainda terá sua data definida, vai ocorrer no Planetário, no Lago da Perucaba.

dsc_0301